central de agendamento

16 3514 0700  

16 99745 1338

16 99745 1338

Notícias » Conheça o especialista da terceira idade.

« VOLTAR


17/07/2019

Conheça o especialista da terceira idade.

A MED – Medicina Diagnóstica sempre ressalta a importância de contar com especialistas nas diversas área da medicina. Ao fazer 60 anos é hora de falar com este especialista: o geriatra. Ele é o médico indicado para acompanhar a saúde física e mental em mais uma fase da vida cheia de mudanças. O risco de doenças crônicas e degenerativas aumenta, mas com diagnósticos precoces, maior o sucesso no tratamento.

 Doenças como diabetes e hipertensão, são silenciosas, por isso é muito importante passar por avaliações médicas regularmente. O acompanhamento precisar ser individualizado e baseado nos fatores de risco de cada paciente. A medicina preventiva nessa época também é da maior importância.

 Na terceira idade o organismo não funciona da mesma forma que na fase adulta e os sinais das enfermidades podem se apresentar com sintomas atípicos, por isso muitas vezes outros especialistas podem não detectar um problema por causa de uma manifestação incomum. Cansaço excessivo, desânimo, perda de equilíbrio, problemas de memória e redução no peso, por exemplo, são queixas comuns, mas os sintomas não são normais e devem ser sempre investigados.

 Para a realização de exames com mais tranquilidade nessa fase da vida a MED -Medicina Diagnóstica disponibiliza equipamentos como ressonância com abertura maior, tomógrafo com programa de redução de radiação e exames inovadores como a a elastografia hepática, que evitam os cortes da biópsia convencional e exames que podem indicar melhor forma de tratamento para doenças como gota e cálculos renais.

 Conheça alguns exames importantes para essa fase da vida:

. Pressão e glicose;

. Teste ergométrico;

. Equilíbrio e marcha (testes que podem identificar fatores que contribuem para quedas e medo de cair);

. Teste de memória;

. Avaliação de depressão;

. Neoplasia.

Fonte: