central de agendamento

16 3514 0700  

16 99745 1338

16 99745 1338

Notícias » Cuidados com o coração nos dias muito quentes.

« VOLTAR


19/09/2019

Cuidados com o coração nos dias muito quentes.

Não é só no inverno que se deve tomar cuidado com o coração. Ao contrário do que ocorre no inverno, quando as artérias se contraem, nas altas temperaturas as artérias sofrem dilatação. Quem é hipertenso ou utiliza medicamentos vasodilatadores deve ficar atento para evitar crises de pressão baixa, que podem desencadear tonturas, vista embaçada e até desmaios ou distúrbios nas artérias coronárias.
É importante passar por uma reavaliação médica, principalmente se a pessoa for idosa. Porém a reavaliação é importante para ambos os casos. Também é necessário se manter hidratado. Nos dias quentes o corpo perde uma grande quantidade de líquido e sais minerais, fazendo com que o organismo tenha dificuldade para funcionar. Isso resulta em cansaço excessivo e também em queda de pressão.
É prudente evitar o consumo de comida gordurosa, pois alimentos deste tipo contribuem para que o fluxo sanguíneo fique concentrado no sistema digestivo, o que pode gerar insuficiência circulatória em outras regiões do corpo e congestão.

Fonte: